sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tapetes em Barbante

 Olá tudo bem?
Hoje gostaria de compartilhar com vocês uns tapetes lindos que eu já fiz, o primeiro ainda tenho, mas como já está bem surradinho, preferi mostrá-lo através da revista mesmo, até para uma melhor visualização.
O segundo, de estrela, infelizmente não sei onde foi parar, deve ter ficado pra trás depois de minhas mudanças de casas. Mas os dois foram muito gostosos de fazer.

Esse pra falar a verdade, me deu um trabalhinho, pois na época que eu fiz, não sabia fazer o tal ponto em alto relevo. Penei mesmo, e eu não tinha computador pra poder pesquisar pelos vídeos, então foi na raça mesmo. Ele é meu prêmio particular.

Esse apesar de diferente é super fácil de fazer, seguindo o gráfico direitinho, e ele fica assim, lindão.
Ah, e aconselho colocá-lo em algum lugar em que você não fique passando o tempo todo, pois se bobear você pode levar um tropeção mesmo. #ficadica

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Recuperando Oportunidades Perdidas


Quando eu olho para minha vida, posso ver onde eu perdi algumas oportunidades dadas por Deus. Talvez você esteja dizendo a mesma coisa.
Se assim for, eu quero encorajá-lo: não viva em arrependimento.
Não deixe que as oportunidades perdidas façam você se sentir decepcionado e desanimado. Deus é maior que suas oportunidades perdidas.
Ele ainda pode fazê-lo chegar onde você precisa na vida.
Você já usou um desses sistemas direcionais de GPS em seu carro? Você define o local onde você quer ir, e o GPS calcula a melhor rota.
Você pode estar dirigindo e se distrair e perder completamente a rua onde o GPS te instruiu que dobrasse, mas isso não significa que você nunca vai chegar ao seu destino. Esse sistema GPS irá imediatamente recalcular a rota, com base em sua localização atual. Deus trabalha de maneira semelhante.
Ele está constantemente nos dando direções, falando aos nossos corações, conduzindo-nos através da concessão de paz ou agitação em nossos espíritos, mas mesmo quando perdemos Suas instruções - e todos nós fazemos isso de vez em quando - Ele vai recalcular o nosso percurso e nos levar de volta onde precisamos estar.
Eu gosto muito do que o apóstolo Paulo disse: "Uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo".
Ele estava dizendo que devemos voltar nossos pensamentos para o presente e o futuro e continuar procurando novas oportunidades.
Esteja preparado, porque Deus está pronto para realizar os sonhos e desejos que ele colocou dentro do seu coração.
Ele gosta de restaurar oportunidades que antes pareciam perdidas para sempre.
E às vezes ele traz de volta aquelas oportunidades de uma maneira que não tínhamos considerado ou não estávamos procurando.
Pode não acontecer sempre da forma que pensamos, mas se você ficar aberto, Deus irá abençoá-lo além de seus sonhos mais maravilhosos.
Tenha um Bom Dia!


Texto enviado pela minha amiga Viviane Gomes para alegrar o meu dia.

domingo, 24 de outubro de 2010

Manta de Bebê

Fiz essa manta em crochê para o meu caçula.
Não tenho gráfico, nem medidas, foi no olhômetro mesmo.
Mas é super simples.

1ª carr.: 1 pa e 1 corr., 1 pa e 1 corr, até terminar a carr.
2ª carr.: toda em pbx.
3ª carr.: repete a 1ª carr, e assim por diante.
Termina com pa e corr.
O bico é todo em ponto segredo.



Boa Semana!


sábado, 23 de outubro de 2010

Cupcake saindo do forno

Hoje vi esta gracinha enquanto navegava pela net, e ela me intrigou... Será que consigo fazer? Nunca tinha nem visto este tipo de trabalho antes. Comprei as linha e fui lá tentar... e não é que deu certo?
Ficou uma gracinha, heim?



Agradeço a Rose do Tecendo Arte em Crochet que disponibilizou a receita.

Bon Appétit

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Toalhinha Infantil Cebolinha

Fiz esta toalhinha de mão para o meu filho levar para a escola.


Ela já está bem usada, eu fiz quando ele tinha dois aninhos, hoje ele já está com quatro.


Deu um trabalhinho pois a trama do etamine é bem pequena, mas o resultado fica excelente.


Centrinho de Mesa em Crochê

Fiz este centrinho de mesa a mais ou menos uns quatro anos atrás, mas até hoje ele enfeita a minha mesa.


Clique nas imagens para ver maior 




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minutos de Sabedoria


"Depende de você".

Depende de Você - A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.

A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.

A bondade que você admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.

O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.

A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.

A realização que você julga essencial...
depende de você.

O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.

Pondere:

Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,
desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,
adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,
estacionar ou progredir é uma questão de escolha.

"Depende de você".

Autor Desconhecido




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quadro da Barbie

Clique na foto para ver maior


Fiz este quadro para presentear a minha sobrinha Maria Victória. Este foi meu primeiro trabalho grandioso, pois os outros que fiz foram bem menores. Este foi o primeiro, mas já fiz outro quadro, de menino e agora estou preparando um enorme, mas é supresa e mostro depois.

Clique na foto para ver maior


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um pouco de História




A história do bordado origina-se com o bordado ponto cruz, cujos registros históricos remontam na pré-história. No tempo em que os homens moravam em cavernas, o ponto cruz era usado na costura das vestes, feitas de peles de animais. As agulhas eram feitas de ossos e no lugar das linhas eram usadas tripas de animais ou fibras vegetais.. Existem relatos de que o bordado seja tão antigo quanto a humanidade e de que o bordado com aplicações já era apreciado pelo homem há 30 mil a.C. A base disso seria um fóssil, encontrado na Rússia, que tinha as vestes adornadas com grânulos de marfim. Como a maioria das outras artes têxteis e dos trabalhos com agulhas, várias técnicas da arte dos bordados surgiram no Oriente Médio.A arte dos bordados manuais com suas variadas técnicas, ainda é bastante utilizada nos dias atuais em todo o mundo. No início do século XX, surgiu o bordado a máquina. Feito em máquina de costura doméstica reta a pedal, que ainda é utilizado. Mas, este tipo de bordado requer bastante trabalho por parte do bordador, que tem de movimentar braços e pernas para bordar e tem pouco rendimento comparado a outras formas de bordar. Na década de 50 surgiu o bordado em máquina de costura zig-zag industrial, garantindo uma produtividade maior.
Exigindo do bordador, entretanto, mais habilidade e agilidade, pois o movimento do bastidor tem que ser feito de forma manual.Acompanhando a evolução tecnológica no mundo, na década de 80 surgiram as bordadeiras eletrônicas profissionais e industriais. Acompanhadas de softwares de criação aliaram ao antigo prazer de bordar a facilidade, a praticidade, a produtividade e a elevação da renda. Desde seu surgimento, as bordadeiras eletrônicas e os softwares de criação de bordados têm sido aprimorados constantemente. A cada ano surgem novos modelos com mais recursos para facilitar o trabalho dos bordadores. A partir das bordadeiras eletrônicas cresceu muito o número de homens envolvidos no trabalho de bordados, tanto na parte de software quanto na operação das máquinas.O bordado industrial como o próprio nome já diz é dirigido à indústria da confecção. Com máquinas que produzem múltiplos bordados iguais ao mesmo tempo. Essas máquinas são encontradas em grandes confecções ou empresas de bordados que normalmente prestam serviços somente para clientes com grandes produções. No trabalho com bordados profissionais dispõe-se de um grande e variado campo de trabalho. Para muitas pessoas é a oportunidade de iniciar seu próprio negócio, mesmo sem experiência. Para outras a possibilidade de incrementar sua empresa de confecção.






O bordado profissional é um negócio que pode ser iniciado em casa, como empresa informal, o que facilita muito a oportunidade de trabalho pois minimiza os custos. A área de atuação é vasta, pode-se prestar serviços de bordados personalizados para particulares como: bordados de nomes em toalhas, fraldas, camisetas, lençóis, etc. Pode-se também prestar serviços de personalização de uniformes para empresas, escolas, camisetas de grupos ( turismo, igrejas, estudantes, terceira idade); É possível também montar quiosques de bordados em shopping, supermercado ou aeroporto ou ainda prestar serviços de personalização para pequenas empresas de confecção. O bordado é uma arte milenar que, mesmo tendo passado por várias transformações nos seus processos de fabricação, não perdeu a sua essência e através dos avanços tecnológicos tornou-se uma excelente fonte de renda.


Por Simone Batista de Miranda Rebouças.


Meu nome é Cintia, mas pode me chamar de Cin

Olá, tudo bem?
É com grande carinho que venho através deste espaço mostrar um pouquinho dos meu trabalhos, digamos, artísticos... Sempre gostei muito de artesanato, artes... A minha matéria favorita na escola era Educação Artística, e era a matéria que eu mais me destacava... nos meu trabalhinhos, modéstia à parte, sempre tirava A. E esse mundo de linhas e agulhas sempre fez parte de minha vida, em alguns momentos com mais intensidade, em outros, eu nem lembrava das minhas linhas. Mas elas sempre estiveram lá. Já fiz vários tipos de artesanatos diferentes... pintura em tecido, em tela, decoupáge, biscuit, EVA, papel... mas os que sempre me fascinaram foram as linhas e agulhas... ponto cruz, crochê e tricô, mas este último não tenho muito conhecimento, aprendi alguns pontos, mas nunca fiz nada grandioso.
Portanto, é aqui que pretendo expor, de uma forma bem despretenciosa os meu trabalhos. São simples, mas feitos com muito carinho e dedicação.
Espero que gostem do meu cantinho cheio de mimos, que eu mesma fiz.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...